sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hoje é sexta-feira mas nao é motivo de comemoração para algumas pessoas

 
Hoje é sexta-feira 13 e é considerada dia do azar. Mas porque logo sexta-feira (inicio do fim de semana)? E o numero 13 porque ele é o numero de azar?



Existem varias teorias sobre este dia, e o facto de ser dia do azar só acredita quem é supersticioso: 
  • Sexta porque Jesus foi crucificado numa sexta. E o 13 é o número da má sorte. O número 12 é considerado uma numerologia completa como 12 meses do ano, 12 apóstolos de Jesus ou mesmo 12 signos do Zodíaco. E o 13 que vem a seguir deu azar e é considerado um número irregular (infortúnio). 
  • No dia 13 de, Sexta-feira, a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França e os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país; 
  • Conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser convidado (penetra) e originou desacatos que terminaram com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí nasceu a crença de que convidar 13 pessoas para um jantar acabaria em desgraça.
Agora vamos as superstições para este dia:

  • Se estiverem 12 pessoas numa mesa a jantar e uma decima terceira sentar na mesa, vai ser uma desgraça.
  • Cruzar-se com um gato preto na rua é sinal de azar porque na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais.
  • Nunca passe por baixo de uma escada. É mal sinal na certa! 
  • Espelho: a superstição afirma que partir um espelho dá sete anos de má sorte. Também se acredita que olhar no espelho de alguém que morreu, atrai morte.
Se você ficou assustado ou com medo relaxe:

Naquela sexta-feira 13 o Brito chega em casa com cara de quem foi atropelado por um caminhão. A mulher se assusta:
- Nossa, Brito! Que cara é essa?
- Eu perdi tudo. . Tudo que nós temos no jogo de cartas. . .
- Ah, desgraçado! Eu não disse? Eu avisei! Não vai jogar hoje que é sexta-feira, treze! Dá um bruto azar!
- Ah, é? E o cara que ganhou tudo de mim? Tava jogando no sábado de aleluia, por acaso?

Um homem estava em coma há algum tempo. Sua esposa ficava à cabeceira dele dia e noite.
Até que um dia o homem acorda, faz um sinal para a mulher para se aproximar e sussurra-lhe:
- Durante todos estes anos você esteve ao meu lado. Quando me licenciei, você ficou comigo. Quando a minha empresa faliu, só você ficou lá e me apoiou. Quando perdemos a casa você ficou perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Sabe de uma coisa?
Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:
- Diz amor...
- ACHO QUE VOCÊ ME DÁ É AZAR!

O sujeito estava no fundo do bar, triste e arrasado, com seu copo de bebida, quando entra um cara revoltado, quebrando tudo, gritando com todo mundo. O cara chega até a sua mesa, arranca o copo de sua mão, bebe a metade e ainda joga o resto na sua cara:
— Fala alguma coisa, cachorro! Fala logo antes que eu te arrebente!
O sujeito responde, triste:
— Hoje é meu dia de azar, mesmo. Logo de manhã eu perdi a hora porque acabou a energia e tive que descer 20 andares de escada. Eu fui sair da garagem, o pneu estava furado. Perdi meia hora pra trocar o pneu, saí com muita pressa e acabei batendo o carro. Cheguei muito atrasado no trabalho, discuti com meu chefe e fui mandado embora. Por causa disso, cheguei bem mais cedo em casa e peguei minha mulher na cama com o amante. Aí eu já perdi logo a paciência, fui bater no cara e acabei apanhando feio, fiquei coberto de sangue. Fui tomar um banho e levei um puta choque. E pra acabar de vez com o meu dia, eu tô aqui, na minha, me preparando pra me suicidar, me chega um idiota feito você e ainda toma todo o meu copo de veneno! Assim não dá!

1 comentário:

  1. eu posso lhes jurar, aconteceu comigo...uma sexta feira perto da meia noite eu vinha pela rua de minha casa, tinha descido do onibus que me trazia de CAMPINAS, EU ESTUDAVA Na PUCC...UM GATO PRETO CRUZOU BEM NA MINHA FRENTE...
    UMA SEMANA DEPOIS NA SEXTA FEIRA MEU PAI MORREU.

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes por isso se quiser comentar este artigo esteja a vontade para dizer o que bem entender, mas sem insultar quem quer que seja.